A VOZ DA BARGANHA

Uma postura vergonhosa dos nossos três senadores, ao votarem favoráveis à PEC que permite a privatização da Eletrobrás. Uma proposta cheia de remendos barganhados por deputados e senadores, com objetivos pessoais e financeiros embutidos na PEC ao longo da tramitação no Congresso.

NERVOS À FLOR DA PELE

Com a publicação do trecho final da decisão sobre os Embargos de Declaração interpostos pela PGE/AC, na ação que envolve os 11 mil servidores públicos do Estado do Acre, o nervosismo e incerteza se instalaram novamente sobre os lares dessas famílias. É preciso que o governo explique melhor e com mais precisão, o que de fato pode acontecer.

LEGISLATURA APÁTICA

É visível o empenho de alguns poucos Deputados Estaduais para tentar “salvar” essa legislatura, que se mostra apática, com raras exceções. Se formos analisar pelo lado da produtividade, na apresentação de propostas de interesse da população, nossos parlamentares ficarão mal na fita.

CONVITES NO BALDE

Quem vem sendo assediado por diversos partidos políticos para filiação, visando uma possível candidatura ao cargo de Deputado Estadual, é o Engenheiro Agrônomo Lourival Marques. Na eleição de 2018, Lourival recebeu 6.067 votos, sendo o 14º mais votado, mas mesmo assim, por conta da legislação eleitoral não conseguiu a reeleição. As famosas coligações do oportunismo!  

CONFIRMA A CANDIDATURA

Mesmo sem uma definição partidária, a confirmação da candidatura foi feita ao Blog pelo próprio Lourival, que já mantém contatos com apoiadores da capital e dos demais municípios. Uma boa oportunidade para o Setor produtivo ter novamente alguém com formação na área da produção, para defender políticas públicas destinadas aos produtores rurais e ao Agronegócio.

CONTRA SERVIDORES DA EDUCAÇÃO

O vídeo em que o Senador Márcio Bittar alega que os servidores da educação buscavam privilégios, ao pleitearem a vacinação contra a COVID 19, parece que marcou profundamente os servidores. Nas manifestações por melhoria salarial, não são poucos os palavrões proferidos ao Senador. será que sobrará também para a sua candidata ao senado??? 

CADÊ AS LICITAÇÕES??

O vereador Fábio Araújo tem olhado com lupa, para os gastos realizados pela administração municipal. Na Sessão de quinta-feira passada (17/06), afirmou que “a Secretaria de Zeladoria realizou despesas nos meses de janeiro e fevereiro, sem a cobertura contratual, sem processo de aquisição e sem licitação”, no valor de mais de 51 mil reais.

BLINDANDO O PREFEITO??

Aliás, na mesma sessão o vereador aproveitou para alfinetar os seus pares, por não terem aprovado um requerimento apresentado no dia 25 de maio, onde “solicitava cópia de contratos referentes ao fornecimento de café da manhã e marmitas na Zeladoria”. Na votação deu empate de 7 votos a favor e 7 votos contra. Coube ao presidente N. Lima o voto de minerva, que votou com o prefeito, ou seja, contrário ao requerimento.

MULTA E REPORVAÇÃO DE CONTAS

Aliás, se comprovada a denúncia do vereador, o prefeito poderá enfrentar problemas futuros, quando o TCE for analisar suas prestações de contas. Esse fato além de gerar multa, pode tornar a prestação irregular, deixando o gestor inelegível por um certo período.

EXONERAÇÕES E NOMEAÇÕES NA SEE

O Diário Oficial da sexta-feira passada (18/06) trouxe várias exonerações e nomeações na Secretaria de Estado de Educação, o que causou uma revolta, em pelo menos um exonerado, o Professor Cláudio Augusto Ferreira de Sales, que enviou um documento endereçado à atual secretária, Socorro Neri, e que circula também em grupos de WhatsApp.

FALTADE RESPEITO, CONSIDERAÇÃO E ÉTICA

Em um trecho do documento o professor diz não estar reclamando por cargos, mas afirma: “estou surpreso pela falta de respeito, consideração e ética”. Em resposta, a secretária afirmou a um site local que a exoneração foi de cunho institucional e não pessoal. O Blog Lembra que a nomeação em Cargos de Confiança é de livre escolha e definição da gestão.

AGRO É TECH, AGRO É POP, AGRO É TUDO, ATÉ CONFUSÃO

Confusão foi o que marcou a semana Agro aqui no Acre. Primeiro foi a publicação de um vídeo onde o maior plantador de soja do Acre, o Jorge Moura, reclama da presença de fiscais do MAPA e IDAF, acompanhados de soldados do exército brasileiro, para uma fiscalização na sua propriedade. Segundo ele, desnecessária a presença do exército. Considerou uma afronta!

MAIS CONFUSÃO

Depois, foi a vez de um dos maiores produtores de milho, Henrique Cardoso, reclamar de uma suposta perseguição que estaria sofrendo. Segundo o produtor, que é detentor de um contrato de comodato do silo graneleiro de Acrelândia, a Secretaria de Produção e Agronegócio teria solicitado a desocupação do silo, que está armazenando a produção de milho de vários produtores rurais. Isso pode gerar problemas e prejuízos aos produtores. 

PONTO POSITIVO

Sem dúvidas que o mutirão de vacinação realizado pelo governo do estado e prefeitura teve um saldo altamente positivo. Como o blog havia sugerido, em matéria publicada na segunda-feira, uma ação mais eficaz e planejada seria importante para que muitas pessoas recebem a primeira dose do imunizante. Parabéns! A pergunta que fica: A prefeitura não poderia ter feito isso antes?? Falta planejamento ou competência??

500 MIL MORTOS NO BRASIL

Nossa solidariedade aos familiares e amigos, dos mais de 500 mil brasileiros mortos vítimas da COVID-19. Perdi parentes e amigos próximos, que não tiveram a chance de se vacinar e se proteger contra esse vírus maldito. É como se uma cidade como Rio Branco tivesse desaparecido, pois esse número de mortos é maior que a população da nossa Capital. Uma tristeza!



 

       

 

 

4 comentários:

  1. Respostas
    1. Muito Obrigado! qualquer sugestão, pode nos enviar.

      Excluir
  2. Ótimas informações, esse blog é sucesso.👏🏾👏🏾👏🏾

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado! Se tiver sugestão de pautas, pode nos enviar.

      Excluir