É NO FIO DO BIGODE

 

CARGO COBIÇADO

Diante desse cenário político, chama a atenção a “vontade e disponibilidade” de bem servir ao nosso Estado, na função de vice-governador. São tantos candidatos bem-intencionados e interessados nesse cargo, que parece ser melhor que a do próprio governador.

ME ENGANA QUE EU GOSTO

A política pegando fogo nos bastidores e os candidatos afirmando que a prioridade é a Pandemia, e que não falarão de política agora. Como diz um amigo meu: me engana que eu gosto. Basta acessar os principais sites de notícias para ver no que realmente estão interessados.

PREPAREM O CAFÉ

Os possíveis candidatos nas eleições do ano que vem, já começam a fazer suas campanhas chamada "pé no chão", com visitas “aos velhos e queridos amigos e lideranças”. Preparem muito café!

ABANDONADA POR VOCÊ

Vereador Emerson Jarude, do MDB, criticou a prefeitura de Rio Branco, pelo que ele chamou de abandono da cidade. Afirma que até agora a gestão municipal não conseguiu viabilizar uma licitação, para que uma empresa possa realizar o serviço de roçagem nos espaços públicos.

DISPENSA DE LICITAÇÃO

A informação é que somente agora, no sexto mês de gestão, a prefeitura se deu conta que precisa realizar a tal licitação. Como o mato vem tomando conta dos espaços públicos, parece que a alternativa escolhida, sob a alegação de emergência, é a contratação com a dispensa de licitação. Sei não!

ENERGISA, CAMPEÃ DE RECLAMAÇÕES

Em audiência pública realizada na Câmara Municipal de Rio Branco, atendendo a um requerimento da vereadora Lene Petecão, ficou claro que somente nossos Deputados Federais e Senadores podem interferir no assunto, para que os serviços melhorem.

PILATOS

E pelo jeito a ENERGISA continuará com seu reinado absoluto, fazendo e desfazendo, sambando na cara dos acreanos, com serviço ruim e tarifas altíssimas, pois nossos parlamentares federais parecem adotar a postura de Pilatos, lavando as mãos.

VIOLÊNCIA SEXUAL INFANTIL

Dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública, mostram que em apenas um ano foram registrados 133 crimes sexuais contra crianças e adolescentes no nosso Estado. Uma prática que deve ser combatida com muito rigor por nossas autoridades.

CONSELHOS TUTELARES

Atualmente Rio Branco conta com três Conselhos Tutelares e 15 conselheiros, que atuam com muita dificuldade para tentar garantir que os direitos das crianças e adolescentes sejam respeitados. Pela legislação vigente, desde a gestão passada já teríamos que ter instalado um quarto Conselho, que prestaria um melhor atendimento à sociedade.

SEM POLÍTICA PÚBLICA

A verdade é que nenhuma esfera de poder apresentou até hoje, políticas públicas sólidas que possam combater esse tipo de violência. O assunto aparece como sendo prioridade somente em períodos específicos, como o mês de maio que passou, chamado maio Laranja, que é um mês de alerta a toda sociedade sobre o combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

MAIS UMA

Informações dão conta que a empresa vencedora da licitação para recolher o lixo na nossa cidade, não é tão limpa assim, tendo inclusive, sido condenada por improbidade Administrativa pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais.

CICLISMO

São muitos os praticantes do ciclismo que percorrem diariamente a estrada até o aeroporto, numa atividade
saudável, porém perigosa, pelo fato de dividirem espaço com os veículos, que geralmente passam em alta velocidade. É passada a hora das autoridades encontrarem alternativas que protejam os “amantes do pedal”, até que uma pista de ciclismo seja construída no local.

Bom domingo!

Por Mamed Dankar


 

 

Um comentário: