FECHADO PARA BALANÇO

Um fato inusitado aconteceu hoje em nossa cidade. O vice- governador Major Rocha fechou o seu gabinete de trabalho, alegando ser vítima de perseguição política por parte de um governo do qual ele faz parte e lutou muito para que vencesse as eleições. Resta saber se, com o gabinete fechado e sem para desenvolver suas atividades, o vice-governador vai continuar embolsando o polpudo salário que o cargo lhe concede? E será que fará falta ao governo?  


TIRANDO O TIME DE CAMPO??

Noticia-se que o Partido do Movimento Democrático Brasileiro - MDB, estaria com decisão tomada de lançar candidaturas próprias aos cargos majoritários de Governador e Senador nas próximas eleições. Sem dúvida que é um direito líquido e certo de um partido, que tem uma base sólida em vários municípios e com diversos parlamentares em todas as esferas. O que estranha é a mudança tão repentina, poucos dias após o presidente Flaviano Melo declarar apoio Partido ao governo Gladson Cameli, tendo sido inclusive, agraciado com diversos cargos no governo. Assim a caneta azul deverá trabalhar um pouco mais!

A BRIGA PELO LIXO

Uma decisão do juiz Anastácio Lima de Meneses, da 1ª Vara da Fazenda Pública, suspendeu a licitação no valor de 32 milhões de reais, cujo objeto seria o serviço de coleta de lixo em Rio Branco. Como já havíamos noticiado aqui no blog, a empresa vencedora Quebec Construções e Tecnologia Ambiental, teria em seu currículo uma condenação por Im
probidade Administrativa no estado de Minas Gerais, ficando assim impedida de participar de certames licitatórios da administração pública, pelo período de 5 anos. Falta de aviso não foi!

MAIS UM CHOQUE NA POPULAÇÃO

A Agência Nacional de Energia Elétrica - ANEEL, oficializou o aumento de 52% no valor da tarifa da Bandeira Vermelha patamar 2, assim, a partir desse mês de julho a taxa passa de R$ 6,243 por 100 kWh consumidos para R$ 9,49 por 100 kWh. A justificativa utilizada é a grande crise hídrica que o país enfrenta, o que reduz a produção de energia gerada pelas hidrelétricas, aumentando a produção por termoelétricas, que têm um custo bem mais caro. 

COVAXIN OU COVACNÃO?

Depois dos depoimentos dos irmãos Miranda à CPI da COVID, um dos assuntos mais comentados é o possível esquema de corrupção para a compra de milhões de doses do imunizante Covaxin. Os depoentes afirmaram que o contrato entre o Ministério da Saúde e a empresa Precisa Medicamentos, que seria a responsável pela venda da vacina no Brasil, previa o pagamento adiantado de cerca de 221 milhões de reais à empresa Madison Biotech, que pertence ao grupo do laboratório Bharat Biotech, sediada em Singapura, um paraíso fiscal. O certo é que depois das denúncias, um parecer da Controladoria Geral da União - CGU, apontou algumas irregularidades como: Tentativa de pagamento adiantado; Possível pagamento por meio de empresa não signatária do contrato; Descumprimento dos prazos contratuais. 


4 comentários:

  1. Se não trabalha, não pode receber salário. Vergonha.

    ResponderExcluir
  2. O vice governador, não fará falta, nunca trabalhou mesmo. Mas é impossível ele abrir mão do seu salário.

    ResponderExcluir