O POVO VAI COBRAR

 CONTRA O POVO

Com os votos favoráveis dos nossos representantes na Câmara Federal, Alan Rick, Vanda Milani e Mara Rocha, o Governo Federal conseguiu aprovar a Medida Provisória que autoriza a privatização da ELETROBRÁS. O jeito é esperar para ver se as "maravilhas" dessa privatização vão acontecer, como por exemplo, o anúncio de que essa medida pode reduzir o valor da conta de luz em até 7,36%. Como no ano que vem teremos eleição, a sugestão é que quando nossos nobres parlamentares apareçam para pedir votos, mostremos nossas contas de energia, para ver se houve redução no valor cobrado.


                                                                                                                                                                   EM ACRELÂNDIA ERA ASSIM

Hoje, 22 de junho, durante uma volta de bike, me deparei com essa cenário. Nossos trabalhadores da Zeladoria realizando suas atividades de limpeza e capina, na base da enxada, pelo fato da prefeitura não dispor de licitação para a contratação de uma empresa que realize o serviço de roçagem, com equipamentos mais modernos, eficientes e que exigem menos esforço físico dos trabalhadores. Parei para conversar com uma trabalhadora, que me disse textualmente: Nossa equipe é de garis e estamos fazendo esse trabalho só "pelo meio", pois a empresa que faz a roçagem não tem contrato, aí a gente é que tem que  fazer. 

Não custa lembrar ao prefeito e seu Secretário da Zeladoria, que aqui não é a velha Acrelândia, onde provavelmente, pelo tempo em que foi prefeito lá, os serviços eram realizados dessa forma. Rio Branco é uma capital, como mais de 200 bairros e os contribuintes pagam o IPTU para que sejam revertidos em bons serviços, com equipamentos atuais e mais práticos. Não vamos regredir!!

PARECE QUE VÃO REFORMAR

Semana passada publicamos uma matéria sobre o lastimável estado de abandono que se encontra a sede da antiga SEAP, no bairro aviário. Um leitor que passava pelo local, verificou que já fizeram o isolamento da área e colocaram material de construção, para uma possível reforma desse prédio histórico. Ficamos felizes pela agilidade na resolução de um problema que foi denunciado no nosso blog. Vamos acompanhar para ver se, de fato, a reforma vai acontecer e em que tempo isso se dará. 

PROTEÇÃO AO LÁZARO???

Notícia veiculada em rede nacional, informa que a Defensoria Pública do DF está pedindo proteção a integridade física do perigoso e cruel assassino Lázaro Barbosa, que além dos crimes cometidos, ainda tem aterrorizado famílias, que temem encontrá-lo. Acho que essa mesma Defensoria deveria exigir proteção às inúmeras famílias de produtores rurais, que estão inclusive abandonando suas propriedades, com receio de se tornarem vítimas desse bandido. Outra sugestão é que levem esse "anjo" para a casa de algum defensor que assinou esse pedido. Como diz um antigo amigo lá do bairro 15: É cada uma, que até parece duas."

EXONERAÇÃO AMIGA

Governo do Acre exonerou o irmão do governador do vizinho Estado de Rondônia, até aí tudo bem, o questionamento que fica é se o exonerado Sandro Rocha trabalhava de fato, para poder receber um gordo salário dos cofres do acreanos. Alguns maldosos, em tom de humor, estão dizendo que a exoneração foi só birra do governador, por causa do sobrenome do rapaz. A caneta azul está com muita tinta. 

O QUE SERÁ QUE ACONTECEU??

Portaria nº 1.048 de 16 de junho, da Secretaria de Estado de Educação, constituiu uma comissão para apuração de responsabilidade administrativa por parte do (ex) Chefe de Departamento de Gestão e de Redes, José Ferreira Rêgo. Segundo a Portaria, há indícios de práticas de irregularidades administrativas, nos termo do Julgamento de um Processo. A comissão tem 60 dias para apurar e apresentar o relatório final, concedendo todo o direito de defesa ao professor citado. Vamos aguardar sem qualquer julgamento prévio! 

GALPÕES DA DISCÓRDIA   

A prefeitura voltou a ser questionada na Câmara Municipal de Rio Branco por seus atos administrativos, dessa vez por uma dispensa de licitação, autorizada pela Secretaria Municipal de Educação e avalizada pelo Prefeito, para o contrato de locação de um imóvel, no valor de 400 mil reais, conforme publicado no diário oficial, que sabe-se lá porquê, omitiu o nome do beneficiário. O certo é que o vereador Fábio Araújo, PDT, fez o questionamento e apresentou requerimento para que a prefeitura envie o processo na íntegra, para a Câmara Municipal. Resta saber se todos os vereadores tem o mesmo interesse em saber mais sobre essa Dispensa de Licitação e aprovam o requerimento.  

    

2 comentários: