ENQUANTO O GOVERNADOR COME OVO COM FARINHA, SEFAZ LICITA TORTA DE CAMARÃO

Em tempos de vacas magras, com poucos recursos financeiros, o normal é refazer o planejamento, readequar metas e promover um maior controle dos gastos públicos. Até na vida pessoal e familiar, quando as coisas "estão apertadas", o caminho a seguir é priorizar os itens necessários para a sobrevivência e manutenção de serviços indispensáveis.  

A responsabilidade de um governo democraticamente eleito é enorme, e precisa de muito critério na hora de efetuar as despesas, pois os recursos oriundos dos impostos, taxas e contribuições, precisam atender principalmente aos contribuintes e cidadãos, através de serviços de infraestrutura, saúde, educação, segurança, entre outros. Para isso existe o governo!

Em uma rápida olhadela no Diário Oficial do Acre do dia 29 de julho, identifiquei uma licitação que me chamou a atenção, não por sugerir ou conter indícios de ilegalidade, mas pelo objeto que é a contratação de serviço de coffe break, na licitação realizada no Pregão Presencial SRP n.º 071/2021 - CPL 04, para atender às necessidade da Secretaria da Fazenda - SEFAZ.

Dentre os itens licitados estão: Quiche (torta) de camarão e de carne seca; barquete de camarão; empadinhas de frango, camarão ou queijo, entre outras iguarias que serão degustadas por participantes dos eventos promovidos pela SEFAZ. 

Fica claro o bom gosto culinário dos que idealizaram a licitação, pela qual pagarão a bagatela de R$ 36.000,00 (trinta e seis mil reais), a medida que os eventos forem acontecendo, pois trata-se de registro de preço para uso futuro, conforme a necessidade. Parece até nem ser um valor muito alto, mas se convertido em solidariedade daria para adquirir pelo menos umas 500 cestas básicas (sem camarão é claro) e atender famílias que passam por privações.

Nosso Estado vive dos repasses constitucionais, numa dependência histórica, e que pelo visto perdurará por muitos anos ainda, e nesse cenário, combinado com a ausência de moradia para muitas pessoas, ruas sem pavimentação, serviço precário no abastecimento de água e no serviço de coleta de esgoto, filas para cirurgia e muitos outros problemas, me pergunto: É prudente? É justo? É certo? gastar dinheiro dessa forma?  Se há dinheiro para essas despesas, então deve haver também para investir na cidade e nos seus cidadãos.

O certo é que enquanto o governador Gladson Cameli se esforça para mostrar humildade e simplicidade, se deixando filmar comendo em um marmitex, ou pedindo uma "farinhazinha" para misturar com ovo e carne moída, alguns do seu governo parece que preferem uma comida mais sofisticada, como as tortas e empadinhas recheadas com camarão. Bon Appétit!  


Por Mamed Dankar


3 comentários:

  1. Isso é uma pouca vergonha, povo da sefaz acha que pode tudo, sempre foi assim, a gente os chamava os primos ricos .

    ResponderExcluir
  2. Pois continuam sendo os primos ricos, com esse coffee-break. É muita cara de pau.

    ResponderExcluir
  3. E o salario oh!!!!! Aqui na Amazônia, até parece que tudo é gasolinizado ou dolarizado!!!!

    ResponderExcluir