"AJOELHOU TEM QUE REZAR"

 


ÔNUS DA PROVA - AJOELHOU TEM QUE REZAR

É grave essa afirmação do Senador Sérgio Petecão, de que o prefeito Bocalom findou com a roubalheira de 1 milhão de reais na Secretaria da Zeladoria. Se houve roubo, que se dê os nomes dos possíveis ladrões e se efetive denúncia aos órgãos de controle e à polícia. Lembrando que prevaricação também é crime e o ônus da prova sempre cabe a quem acusa. Vamos aguardar o que dizem os ex-gestores!


LICITAÇÃO VIROU CINZAS

Depois do áudio postado na internet, onde o prefeito Bocalom chama a atenção do seu secretariado para os cuidados com as licitações, foi um corre-corre nas secretarias. A SEMEIA revogou uma Dispensa de Licitação, que já havia sido publicada no Diário Oficial, no valor de R$ 7,3 milhões, que contratava uma empresa do Pará, para prestação de serviços terceirizados de apoio técnico, administrativo e operacional.


CHAMOU A ATENÇÃO

Além da revogação chamar a atenção para possíveis ilegalidades nessa licitação, ainda atraiu a ira dos empresários locais, que viram a manobra para a contratação de empresa de outro Estado, como uma traição, deixando as empresas do acre a ver navios. 


MOISÉS ABRIU O MAR...E BOTOU PARA AFOGAR O PETECÃO

Depois das declarações do Senador Petecão, de que o governo do Gladson Camelí "não é fraco, é fraquíssimo", o Cacique Moisés Diniz foi duro na resposta. Acusou o Senador de preferir participar de pescarias, a ajudar no combate a pandemia; acusou-o também de beneficiar seus aliados com cargo no governo por dois anos, para logo em seguida deixar de apoiar o governador. Ah, nem o episódio do TITANIC, encenado pela vice-prefeita Marfisa foi esquecido. Bateu com o Cajado! 


SEM QUORUM, SEM VOTAÇÃO

A Câmara Municipal de Rio Branco proporcionou um momento ruim para o parlamento, quando durante uma sessão ordinária, verificou-se a ausência de vereadores para completar o quórum mínimo exigido para o período da Ordem do Dia, onde acontecem as votações. Os internautas não pouparam críticas aos faltosos, que foram acusados de estarem mais preocupados na eleições futuras, do que com os problemas da cidade. E olha que as sessões estão sendo pela internet!!


ESTIAGEM CHEGOU

Com o prenúncio da chegada do verão, os sinais de que teremos momentos difíceis já começam a surgir. O baixo volume das águas do Rio Acre apontam para possíveis problemas de abastecimento na capital, e as queimadas urbanas, que já começaram, tendem a agravar e aumentar os problemas respiratórios, sem falar das possíveis queimadas na zona rural. Tudo como nos anos anteriores, até a inércia dos que comandam os órgãos de fiscalização e controle, que parecem não se planejarem para esse período, antecipando os cuidados e campanhas de orientação, para evitar um mal maior.


"PETEGRINAÇÃO"

Quem está em "petegrinação" pelo interior é o ex-senador Jorge Viana, visando a consolidaçã de uma possível candidatura ao Senado Federal. Jorge Viana esteve nos municípios do alto acre, onde o Partido dos Trabalhadores comanda três prefeituras, Assis Brasil, Brasiléia e Xapuri. A tarefa não será das mais fáceis, mas, como político tarimbado, ele sabe que o fundamental é unir a chamada base e evitar debandadas, além das que já aconteceram. Como diz o ex-senador: Ciscar para dentro.   


TRIO PARADA DURA

É assim que estão chamando o trio composto pelos três ex-prefeitos de Rio Branco, Jorge Viana, Raimundo Angelim e Marcus Alexandre. Conhecimentos não lhes faltam, experiência política também não, mas, é preciso cuidar do todo, dos que podem ajudar, sem muitas preferências, pois assim como na piscicultura, o manejo é fundamental para o crescimento uniforme do peixe, senão fica só a cabeça grande e o corpo muito pequeno, o que não o torna atrativo. Com certeza eles estarão atentos a isso.


CUIDAR PRIMEIRO DE CASA

Vejo políticos com os olhos espichados para os partidos vizinhos, querendo trazer mais apoiadores para montar chapas competitivas, o que não é nenhum crime, mas o cuidado com os poucos partidários que ainda restam, é fundamental para ajudar nessa conta rumo ao sucesso, e principalmente, ajudar a manter a "cara" do partido e sua identidade, que se revela nas pessoas e suas ações, não em palavras vãs. Já vivenciei muitos casos onde a preferência pelos que estão longe, finda afastando os que estão bem pertinho. 


DEPUTADOS RIVOTRIL

Aos poucos, e com muita tinta de caneta, o governador vai ajeitando as coisas na Assembleia Legislativa do Acre. Deputados que antes estavam indóceis, nervosos, parece que aos poucos vão começando se acalmar e mudar de opinião, ao ponto de já começarem a achar o Gladson Cameli, o melhor governador do universo. Não sei a cor da tarja, mais que o remédio deve ser bom, isso deve. Rivotril perde!


SEGUNDA DOSE, GRAÇAS À DEUS

Graças à Deus consegui tomar a segunda dose do imunizante contra a COVID-19. Fico na torcida para que todos possam ser vacinados com a maior brevidade possível, e nossas vidas, tão importantes para a vida de outros, possam ser preservadas. VIVA O SUS E SEUS SERVIDORES! VIVA A CIÊNCIA! MENOS POLITICAGEM!


DENÚNCIA CABELUDA

Me chegou uma denúncia, agora a pouco, daquelas chamadas Tony Ramos, cabeludas mesmo, de que um responsável pelo setor de transporte de uma instituição governamental estaria praticando atos de pura ilegalidade, ao emitir notas fiscais frias para pagamento de lavagem de carros, sem que o serviço tivesse sido realizado, forçando o prestador de serviço a lhe reembolsar esses valores. Se mandarem as provas, publico com certeza, ainda mais que o envolvido se diz ser contra a corrupção, se julga um arauto da moralidade. 


Bom domingo e boa semana! 


Um comentário:

  1. Que ótima notícias, vamos ficar de olho! Basta de pilantragem, esses que se dizem ser contra corrupção, são os primeiros da lista.

    ResponderExcluir